Anúbis, o deus com a cabeça de chacal, era o guia dos mortos, que acompanhava a alma durante a última viagem e se encarregava de pesá-la na balança da verdade.

Depois que Anúbis dava seu veredicto, a alma era encaminhada para a salvação ou para o eterno castigo.

Por isso, o deus chacal é o mediador entre a céu e a terra, sendo temido pela sua falta de emoção e pela severidade de seu juízo, pois ninguém escapa às suas sentenças.

Anúbis era também o guardião de Ísis e teve um papel importante na ressurreição de Osíris, pois era ele quem vigiava o corpo do deus durante a noite para que Set não se aproximasse.

Além disso, Anúbis foi quem proporcionou a Ísis os medicamentos e os ungüentos que novamente deram vida ao marido da deusa.

Atributos: Grande força de vontade, paciência e inteligência aguda são os dons dos filhos de Anúbis.

Assim como o chacal sabe guiar a barca das almas, os seus filhos sabem conduzir o seu destino, tornando-se pessoas de sucesso em qualquer empreendimento que se proponham.

Porém, esse sucesso sempre demora a chegar, porque Anúbis também é senhor do tempo e retarda todas as conquistas. embora sejam fiéis, os protegidos do chacal têm excesso de ambição e exagerado orgulho, o que muitas vezes os torna egocêntricos e pouco modestos.

Quando conseguem dominar essas tendências, a perseverança natural e o exato senso de justiça que possuem fazem com que superem todas as etapas da viagem.

  INDIQUE ESTE SITE !

 

VOLTAR

mensageirosdoceu.net - 2004 - 2016 - Todos os Direitos Reservados.