Dá e dar-se-te-á”- ensinou o Cristo de Deus. Unicamente pela bênção de dar é que a vida de cada um de nós se transformará numa bênção.

(Emmanuel – Chico Xavier,do livro: ALMA E CORAÇÃO).

Da humana família és sempre uma parte, portanto, recorda, afinal, que desta forma a paz deste mundo começa em ti mesmo.

De imediato, ninguém renova pessoa alguma.

De quando em quando, é importante perguntar a ti mesmo até que ponto o progresso exterior que usufruis te concede a paz de que necessitas.

De que valeria apresentar a fisionomia doce a Deus e um coração amargo aos companheiros do cotidiano, se todos eles são também filhos de Deus tanto quanto nós?

(Emmanuel– Chico Xavier)

De tudo o que semeares, efetivamente colherás. (Emmanuel – Chico Xavier -Do Livro:Pérolas de Luz)

De tudo quanto ouças e vejas, fales ou faças, prevalece tão somente o amor que puseres nas próprias manifestações.

De uma mesma boca não devem proceder a bênção e a maldição. (TIAGO, do livro:A CARTA DE TIAGO para os Cristãos de todos os tempos).

Deixa que a compaixão te aclare os olhos e lubrifique os ouvidos, a fim de que possas ver e escutar em louvor do bem. (Emmanuel – Chico Xavier, do livro: ALMA E CORAÇÃO)

Deixe que Ele, o Mestre, se revele por sua palavra e por suas mãos. Não impeça a divina presença, através de seu passo, no amparo às humanas dores.

(André Luiz, do livro: IDEAL ESPÍRITA)

Dentro da visão espírita-cristã, céu, inferno e purgatório começam dentro de nós mesmos. A alegria do bem praticado é o alicerce do céu. A má intenção já é um
piso para o purgatório e o mal devidamente efetuado, positivado, já é o remorsoque é o princípio do inferno. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)

Depressão? Alma querida, se tens apenas tristeza, se te sentes indefesa, contra mágoa e dissabor, sai de ti mesma e auxilia aos que mais sofrem na estrada. A depressão
é curada pelo trabalho de amor. (Maria Dolores – Chico Xavier – Do Livro: “Dádivas de Amor”.)

Desprezo de alguém é aula da vida para aquisição de humildade.

Deus colocou a esperança em cada realização da natureza, por que haveremos nós de desesperar?

Deus nos ampara, afim de que amparemos aos mais necessitados que nós mesmos.

Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. (TIAGO, do livro: A CARTA DE TIAGO p/ os Cristãos de todos os tempos).

Deus, com o tempo, oferece ao homem todas as oportunidades que se lhe fazem necessárias ao aperfeiçoamento.

Devo compreender que o erro de outrem, hoje, talvez será o meu amanhã, já que nas trilhas evolutivas da Terra todos somos ainda portadores da natureza humana.

Diante de quaisquer dificuldades, e, sobretudo, nas horas de amargura suprema, confia à Divina Providência as dores que te vergastam a alma!…

(Emmanuel – ChicoXavier, do livro: ALMA E CORAÇÃO)

Diante do acesso aos mais altos valores da vida, Jesus e Kardec estão perfeitamente conjugados pela Sabedoria Divina. JESUS, a porta. KARDEC, a chave. (Do livro: OPINIÃO ESPÍRITA)

Diante dos obstáculos, fazer o melhor e seguir para a frente.

Dificuldade é um teste de paciência.

Dificuldades que te surpreendam são os testes aconselháveis em que te cabe encontrar aproveitamento. (Emmanuel)

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. (TIAGO, do livro: A CARTA DE TIAGO para os Cristãos de todos os tempos).

Distribua o que lhe sobre à mesa, tanto quanto no guarda-roupa e na bolsa; contudo, siga além, doando a quem sofre os recursos positivos de seu sentimento.

Distribui felicidade sem procurar ser feliz.

Diz o Evangelho: ‘HÁ MAIS ALEGRIA EM DAR DO QUE EM RECEBER’. Guarda porém, a certeza de que se te matriculares na escola da caridade, mesmo reclamando, acabarás
por descobrir a alegria de auxiliar aos outros, sem pensar em receber.

Doar de si sem exigir da mão alheia é exercitar em si próprio a caridade do exemplo. (Adelino de Carvalho)




 

 


Voltar

 

mensageirosdoceu.net - 2004 - 2009 - mensageirosdoceu.net - 2004 - 2018 - Todos os Direitos Reservados. odTodos os Direitos Reservados.