Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. (TIAGO, do livro: A CARTA DE TIAGO p/ os Cristãos de todos os tempos).

Se a paternidade terrena, imperfeita e deficiente, vela em favor dos filhos, que dizer da Paternidade de Deus, que sustenta o Universo ao preço de inesgotável amor? (Emmanuel)

Se aceitaste Jesus por mestre da vida, trazes contigo a chama capaz de acender a fé nos companheiros que vagueiam no mundo, a maneira de lágrimas apagadas.

Se alguém feriu a você, perdoe imediatamente, frustrando o mal no nascedouro.

Se alguém te quiser mal, toma esta decisao: derrota esse inimigo com a “arma” do perdao!” (José Fuzeira)

Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus e ser-lhe-á dada. (TIAGO, do livro: A CARTA DE TIAGO p/ os Cristãos de todos os tempos).

Se amas a Deus no Irmão que te entende e ajuda, não te esqueças de honrá-lo e quere-lo no Irmão que ainda te não pode amar. (Emmanuel)

Se amas, não firas o objeto amado com exigências. (Emmanuel)

Se cada um de nós consertar de dentro o que está desajustado, tudo por fora estará certo. ANDRÉ LUIZ.

Se caíste, não recues, nem te lamentes em vão. O erro, freqüentemente, é necessário à lição. Não te colhas à fraqueza, desânimo nada faz. Ergue-te e segue pensando, na força de que és capaz.

Se estás procurando orientação para encontrar a paz e felicidade em ti mesmo, começa acendendo a luz da alegria, pelo menos em uma pessoa das muitas que te partilham a vida, fazendo isso diariamente.

Se estivermos dispostos a construir o Reino Divino em nós com o empenho de renovação e o esforço do Bem, não haverá sintonia em nosso cérebro para as idéias pessimistas.

Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração.

Se não desperdiçar os minutos, você terá sempre as horas de que necessita para desempenhar todos os seus deveres.

Se nos falha o descuido para com a própria família, estaremos negando a fé. (Emmanuel)

Se os médicos são mal sucedidos, tratando da maior parte das moléstias, é que tratam do corpo, sem tratarem da alma. Ora, não se achando o todo em bom estado, impossível é que uma parte dele passe bem. (O Evang. Segundo o Espiritismo — Allan Kardec — Introdução — item XIX — resumo da Doutrina de Sócrates e Platão-FEB).

Se para ser pai ou mãe são necessários profundos dotes de amor, à frente dessas qualidades deve brilhar o divino Dom do equilíbrio. (Emmanuel)

Se quiser realmente ver o teu maior inimigo, pára por alguns instantes à frente de um espelho. (Emmanuel)

Se te encontras nas ondas pesadas da desarmonia conjugal, evoluindo para o divórcio ou qualquer outra espécie de separação, não menospreze buscar alguma ilha de silêncio afim de pensar. (Emmanuel)

Se você aproveitar o tempo a fim de melhorar-se, o tempo aproveitará você para realizar maravilhas.

Se você busca melhorar-se, melhorando o seu trabalho, guarde a certeza de que o trabalho lhe dará vida melhor.

Se você cometeu algum erro não se detenha para lamentar-se; raciocine sobre o assunto e retifique a falha havida porque somente assim, a existência lhe converterá o erro em lição. (Livro: Respostas da Vida, André Luiz / Francisco Cândido Xavier, pág. 59)

Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Se você tem qualquer mágoa remanescendo da véspera, comece o dia, à maneira do Sol: – esquecendo a sombra e brilhando de novo.

Sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-se com falsos discursos.
(TIAGO, do livro: A CARTA DE TIAGO p/ os Cristãos de todos os tempos).

Segue pelo caminho que Jesus te marcou. (Emmanuel – Chico Xavier – Do Livro: Hora Certa)

Segue plantando Paz e semeando alegria.

Seja qual seja o tipo de provação que te incline ao desalento, vence o torpor da tristeza e segue a vanguarda de tuas próprias aspirações.

Sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. (TIAGO, do livro: A CARTA DE TIAGO para os Cristãos de todos os tempos).

Sem o adubo da CARIDADE não haverá fruto na fronde da fé.

Sem quaisquer recursos especiais, você dispõe do poder de renovar e reerguer a própria vida.

Sempre desapontamos alguém e sempre alguém nos desaponta.

Sempre necessário compreender que a comunhão afetiva no lar deve recomeçar, todos os dias, a fim de consolidar-se em clima de harmonia e segurança.

Sempre que chamados à crítica, respeitemos o esforço nobre dos semelhantes. Para construir, são necessários amor e trabalho, estudo e competência, compreensão e serenidade, disciplina e devotamento. Para destruir, porém, basta, ás vezes, uma só palavra. (André Luiz)

Ser paciente e bondoso com quantos vivam conosco, só quem se faz carinhoso, dos amigos é amigo.

Serenidade – eis o verdadeiro caminho. (Valérium)

Serviço é condição que a lei estabelece para todas as criaturas, a fim de que o Criador lhes responda. (Albino Teixeira, do livro: IDEAL ESPÍRITA)

Servindo ao progresso geral, move-se a alma na glória do bem. Emparedando-se no egoísmo, arrasta-se, em desequilíbrio, sob as trevas do mal.

Servir além do próprio dever não é bajular e sim entesourar apoio e experiência, simpatia e cooperação.

Sirva com amor e por amor. Descubra a alegria de servir. (Pastorino – Ariston S. Teles)

Só existe um mal a temer: aquele que ainda existe em nós.

Somente adestrando paciência e compreensão, tolerância e bondade, na praia estreita do lar, é que nos habilitaremos a servir com a vitória, no mar das grandes experiências. (Emmanuel)

Somente chega a entender a vida quem compreende a dor. (André Luiz)

Somos companheiros otimistas no campo da fraternidade. Se Jesus espera no homem, com que direito deveríamos desesperar? Aguardemos o futuro triunfante, no caminho da luz. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)

Sua calma conduzirá à tranqüilidade que você espalhou ao seu redor. Sua irritação lhe trará a ansiedade que você mesmo semeou em seu caminho.





 


Voltar

 

mensageirosdoceu.net - 2004 - 2009 - mensageirosdoceu.net - 2004 - 2018 - Todos os Direitos Reservados. odTodos os Direitos Reservados.