Um dia, todas as trevas serão dissipadas, todas as prisões serão abertas, todos os andrajos serão varridos para fora do mundo e todos os gemidos cessarão.

Um esforço acompanha outro, um objetivo mais aperfeiçoado modifica os movimentos da criatura. (Emmanuel, do livro: IDEAL ESPÍRITA)

Um mendigo é um companheiro no caminho a quem talvez amanhã tenhamos de solicitar apoio fraterno.

Um simples ato de bondade, no recinto do lar, tem mais força persuasiva que uma dezena de pregações num templo onde a criatura compareça contrariada. (Emmanuel)

Um tipo comum de verdadeira infelicidade é dispor de tempo para acreditar-se infeliz.

Uma das mais belas formas da beneficência é saber viver e ser útil, compreendendo e servindo no mundo íntimo do próximo, segundo as necessidades dos outros.

Uma frase de bondade e compreensão opera prodígios na construção do êxito.

Uma única prova de sacrifício entre duas pessoas que se defrontam, no convívio diário, surge mais eficaz como agente de ensino, que uma vintena de livros impostos para leituras forçadas. (Emmanuel)

Usa frases que traduzam respeito, carinho e amparo… Palavra maliciosa é lixo que custa caro. (Silvio Fontoura)

Use a paciência e o perdão, infatigavelmente. Todos nós temos sido caridosamente tolerados pela Bondade Divina, milhões de vezes, e conservar o coração no vinagre da intolerância é provocar a própria queda, na morte inútil.

Use o coração naquilo que você realiza, mesmo nas coisas mais simples. Em tudo o amor é fonte de alegria. (Pastorino – Ariston S. Teles)

Utilize o otimismo qual medicamento eficaz e de fácil aquisição, que não pode ser dispensado.





 


Voltar

 

mensageirosdoceu.net - 2004 - 2009 - mensageirosdoceu.net - 2004 - 2018 - Todos os Direitos Reservados. odTodos os Direitos Reservados.