IRMA DE CASTRO ROCHA ERA CHAMADA DE NANÁ NO CÍRCULO DOMÉSTICO.NO MUNDO ESPIRITUAL ELA É CHAMADA DE BLANDINA

NASCEU EM 22 DE OUTUBRO DE 1922,NA CIDADE DE MATEUS LEME-MG,ÁS 7:30 HORAS DA MANHÃ.CASOU-SE COM ARNALDO ROCHA NASCIDO EM 29 DE OUTUBRO NA CIDADE DE TIRADENTES -MG

O APELIDO DE MEIMEI SERIA EXPRESSÃO FAMILIAR,ÍNTIMA USADA PELO CASAL,A PARTIR DA LEITURA QUE ESTE FIZERA DE UMA REVISTA DE AUTOR AMERICANO,"MOMENTOS DE PEQUIM".SIGNIFICARIA NOIVA QUERIDA OU NOIVA AMADA,QUE A IRMÃ RUTH PREFERIRA ADAPTAR PARA AMOR PURO.

MEIMEI AOS 17 ANOS(1939)TERMINARA A ESCOLA NORMAL,SEU SONHO ERA SER PROFESSORA PRIMÁRIA.DIZIA QUE ENSINAR ERA UMA NOBRE PROFISSÃO;ERA LIBERTAR AS CONSCIÊNCIAS DA SOMBRA DA IGNORÂNCIA;ERA LEVAR ÁS CRIANÇAS O AMOR AOS LIVROS E ESTUDOS.SUAS LIÇÕES SÃO HOJE AS SUAS MENSAGENS.

MORENA CLARA,COR DE JAMBO,ALTA,CABELOS PRETOS,LINDOS.SEDODOS,ONDULADOS E COMPRIDOS,ABAIXO DOS OMBROS;OLHOS GRANDES E NEGROS,EXPRESSIVOS,VIVAZES,INTELIGENTES;PELE SEDOSA;IMPRESSIONANTE,SIMPLICIDADE PECULIAR,ADORAVA LER,DEVOTADA;POSSUIA O DOM DE COLOCAR POESIA EM TUDO O QUE VIA E SENTIA,SEMPRE FOI DE UMA INFINITA TERNURA PARA COM TODAS CRIANÇAS,VELHOS E ENFERMOS;ERA ELEGANTE SIMPLES E EXTREMAMENTE ALEGRE.

ARNALDO E IRMA CASARAM-SE EM 10 DE JUNHO DE 1942.MEIMEI,POR SABER QUE NÃO PODIA TER FILHOS,POR PROBLEMAS CÁRMICOS,POSSUIA UM FILHO IMAGINÁRIO,COM QUEM FALAVA E AMAVA.

ROSAS VERMELHAS ERAM SUAS FLORES PREDILETAS.

CONTA SEU ESPOSO SOBRE A SUA DESENCARNAÇÃO:NOS DIAS QUE PRECEDERAM SEU DESLIGAMENTO APÓS TERRÍVEL E LONGO SOFRIMENTO,JÁ ESTAVA COMPLETAMENTE CEGA,A INFECÇÃO GENERALIZARA-SE POR TODO SEU CORPO,PRESSÃO ALTA ACOMPANHADA DE NECROSE NOS RINS.VOCE PRECISAVA VER A RESIGNAÇÃO,A HUMILDADE E A PACIÊNCIA.

DIZIA-ME "ORA,MEU QUERIDO,EU SEI QUE VOCÊ NÃO ACREDITA DIZ QUE ISTO É COISA DE DOIDO,PORÉM EU VOU PARA UM LINDO LUGAR;TODA NOITE VOVÓ VEM CONVERSAR COMIGO,DIZENDO-ME QUE DEUS É MUITO BOM,TENHO ORADO EM SUA COMPANHIA.ELA PROMETEU-ME QUE EU IREI REENCONTRAR EXPRESSÕES DE MUITA TERNURA E CARINHO NO LUGAR PARA ONDE ELA VAI LEVAR-ME.IMAGINE VOCÊ QUE ELA PROMETEU-ME ENCONTRAR COM OS MEUS FILHINHOS TODOS QUE NÃO PUDERAM NASCER".

REALMENTE ELA SE ENCONTROU COM TODOS OS SEUS FILHOS

CONFORME DISSE NOSSO QUERIDO CHICO XAVIER NOS ANOS 50 MEIMEI JUNTO COM A SUA AVOZINHA,HABITAVAM UM PEQUENO CASTELO NO MUNDO ESPIRITUAL JUNTAMENTE COM 80 CRIANÇAS.

MEIMEI FALA DO CARINHO DOS BONDOSOS AMIGOS ESPIRITUAIS:O DR.CORNÉLIO,ANDRÉ LUIZ,E DE UMA AVÓ,DONA MARIANA;FALA-NOS DE SUAS TAREFAS JUNTO A INFÂNCIA.SEU NOME FOI MUDADO NO PLANO ESPIRITUAL POR ANDRÉ LUIZ

BLANDINA COMO É CONHECIDA AGORA ALÉM DE CUIDAR DAS CRIANÇAS,CUIDA DE ENFERMOS,ENCARNADOS E DESENCARNADOS,AO QUAL DEDICA AMOROSAMENTE,SOB A ORIENTAÇÃO DE FREI PEDRO DE ALCÂNTARA E O IRMÃO CORVINO EM AVE CRISTO

MEIMEI VEM SE DEDICANDO NAS SUAS TAREFAS DE AMPARO,COM AMOR E DESVELO,CARINHO E DEDICAÇÃO

QUE LHE FOI CONCEDIDO PELOS BENFEITORES ESPIRITUAIS MAIORES RESPONSABILIDADES EM OUTROS SETORES

FATOS CURIOSOS SOBRE MEIMEI

QUANDO CASOU-SE,NA SAÍDA DA TEMPLO RELIGIOSO,DEPAROU-SE COM UM MENDIGO UM HOMEM NA FAIXA DE 50 ANOS QUE SE ARRASTAVA-SE PELO CHÃO,DE FORMA CHOCANTE E ASQUEROSA,SUJO,MALTRAPILHO E MALCHEIROSO.APROXIMOU-SE DELA E PEDIU UMA ESMOLA

MEIMEI SE APROXIMOU DO MENDIGO E EXPLICOU:"EU NADA TENHO NO MOMENTO.NEM BOLSA EU TENHO.A ÚNICA COISA QUE POSSO DAR É UM BEIJO." ABRAÇOU-O E EMOCIONADA O BEIJOU NA TESTA,DANDO-LHE SEU BUQUÊ DE NOIVA.

TODA CRIANÇA QUE PASSAVA POR MEIMEI RECEBIA O COMPRIMENTO:"DEUS TE ABENÇOE"

MEIMEI QUANDO SE MANIFESTA QUASE SEMPRE INUNDA O AMBIENTE DE SUAVE E DELICIOSO AROMA DE FLORES,MAS PARTICULAMENTE DE ROSAS.

 

 

INDIQUE ESTA PÁGINA

 

 

mensageirosdoceu.net - 2004 - 2016 - Todos os Direitos Reservados.