"Oh Jesus, senhor de todos nós. Agradecido estou pela Vida que hoje me ofereces. Sei que fui um dos filhos de Deus que se perdeu por caminhos tortuosos. Causei muitos sofrimentos, bem o sei. E, a doença que me tirou a vida material, foi a maneira mais branda que encontrastes para me resgatar esses débitos. Eu Te sou muito grato.

Os primeiros tempos de minha chegada no plano espiritual foram de dificuldades e sofrimentos. Não entendia bem a razão de encontrar-me naquele estado. A enfermidade havia atingido a intimidade do meu ser. Mais tarde compreendi que ela havia vindo dessa intimidade. E foram dias difíceis para mim. Podia sentir as dores que abatiam meus amados e queridos pais. Sentia, mas nada podia fazer.

Resgataram-me logo depois que deixei meu corpo material. Ao tomar consciência, vi que me encontrava internado numa grande instituição de caridade. Notei que havia algo estranho, pois sentia-me muito melhor do que a situação em que me encontrava nos últimos dias.

Aguardei que me dessem explicações. Embora me sentisse bem, não conseguia mover-me a ponto de levantar-me ou de chamar por alguém. Estava num ambiente coletivo. De mim aproximou-se uma Senhora, muito simpática, que me esclareceu o ocorrido. Era Lourdes, irmã Lourdes, que já me conhecia. Ali fiquei até que recuperasse as forças.

Hoje, vivo bem e estou muito feliz pelas conquistas conseguidas. Sei que devo voltar para o plano terreno dentro de mais alguns anos, mas compreendo que não mais terei necessidade de passar pelas duras provas que me corroeu a vitalidade.

Alegra-me ver meus pais queridos na frequência dessa casa espírita. Que aproveitem a oportunidade e conheçam em profundidade o Espiritismo. Não deixem para depois, para quando der. Ninguém sabe a hora de voltarmos para nossa pátria verdadeira. Aproveitem, mãe e pai, todos os minutos de suas vidas. Ela é o bem mais precioso que alguém pode receber de Deus.

Despeço-me, agradecido por aqui estar manifestando-me. Do filho que sempre os amará, Valter".

Espírito: Valter Guilherme de Oliveira
Grupo Espírita Bezerra de Menezes
São José do Rio Preto, SP

 

 


Voltar

 

mensageirosdoceu.net - 2004 - 2009 - mensageirosdoceu.net - 2004 - 2016 - Todos os Direitos Reservados. odTodos os Direitos Reservados.