Um funcionário da equipe de gravação externa do programa "Brasil Verdade", da TV Bandeirantes, não esperava que seu diretor o encolhesse para testar a autenticidade do fenômeno regressivo que eles haviam filmado minutos antes na Sede do CEPAL.

Induzido pelo Prof. Eudes, entra rapidamente em hipnose regressiva. Ele se vê num cemitério, abrindo uma cova para enterrar o corpo de uma moça que havia sido estuprada e assassinada por um maníaco, ele descreve a ação em tempo presente.

Ele era o coveiro daquele cemitério, e aquela moça era a sua namorada.


Sergio chorava e transpirava copiosamente durante o estado hipnótico, dando uma imagem dramática do seu estado regressivo.

Era a primeira vez que ele tomava contato com aquela experiência. A intensidade do transe que ele estava vivendo ia muito além do medo que ele sentia quando entrava num cemitério. Verdadeiro quadro de pânico.


Na vida atual seus relacionamentos amorosos, sem explicação, sempre acabavam sem motivos. Sempre que ele começava um namoro... tudo ia muito bem... até que, sem saber o porque, entrava em desespero, sentia que tinha que se afastar da sua namorada.

Uma misteriosa angustia invadia o seu peito. Isto vinha repetido-se ao longo de sua vida.

O medo que ele sentia de cemitério vinha desde criança. Ele não tinha nenhuma explicação para isso. Ele já tinha tentado alguns tratamentos, mas nada tinha resolvido. Aquele pavor surgia cada vez que entrava num cemitério.


Agora ele encontrou uma "lógica" para os seus temores e desencontros amorosos.


Na semana seguinte, após essa regressão, a mesma equipe teve que filmar uma exumação do corpo de uma criança, Sergio estava presente, mas o pânico que ele sentia de cemitério havia sumido.

 

Muitas vezes, os medos somem após uma regressão vivida dramaticamente, como no caso do Sérgio, mas na maioria das vezes, precisamos de várias sessões de terapia, uma só não é suficiente, a média é entre 5 e 10 sessões.

FONTE DE PESQUISA CEPAL (11) 3835 3389

 

 

 

Voltar

mensageirosdoceu.net - 2004 - s Direitos Remensageirosdoceu.net - 2004 - 2016 - Todos os Direitos Reservados. servados. 2009 - Todos os Direitos Reservados.